BATIZADOS

Curso de preparação para pais e padrinhos

Para realizar somente o curso, basta entrar em contato com a secretaria, via telefone ou e-mail, com antecedência mínima de uma semana e informar o nome completo das pessoas que irão participar. Os encontros acontecem  no segundo sábado do mês às 17h até às 19h na matriz, conforme agenda abaixo:

Agenda 2018 para Curso de Batismo

Sempre no segundo sábado do mês às 17h na matriz

O Batizado

O Batismo é a porta da Fé para quem o recebe e também para aqueles que o representam diante de Deus. Trata-se da renovação da consciencia, mediante uma manhã de formação, com o intuito de recuperar alguns ensinamentos fundamentais para boa vivencia do acontecimento mais importante da vida de uma pessoa: o acolhimento da Fé na Igreja e a vida de Deus.

A celebração acontece aos domingos às 10h, conforme agenda abaixo. Para tanto é necessário o agendamento, com antecedência mínima de uma semana, na secretaria, com o preenchimento de uma ficha, junto com a cópia dos documentos abaixo relacionados.

Agenda 2018 para celebração de Batizados

Sempre no terceiro domingo do mês na missa das 10h na matriz

• Certidão de nascimento

• RG ou Habilitação dos pais e padrinhos

• Comprovante de residência dos pais

• Padrinhos solteiros – certidão de Batismo

• Padrinhos casados – certidão de casamento no religioso

• Caso a residencia dos pais seja fora da Diocese de Santo Amaro, solicite na Paróquia mais próxima o documento de transferencia, o qual nos autoriza a realização do Batismo.

Voluntários da Pastoral do Batismal da SJMV